domingo, 31 de janeiro de 2010

ALIVE!

Hoje meus escritos terão dois tópicos, que talvez, quem sabe, se encontrem no final.

Primeiro... Já faz mais de um mês que ganhei um vale dvd de presente. Descobri na loja que eu poderia escolher qualquer produto, então me resolvi por cd´s. Ando sem tempo de parar para "ver" alguma coisa. Passei pelas fileiras de cd como quem folheia revista e escolhi três, de gêneros e tempos diferentes, mas todos antigos (sempre gostei do charme retrô, e me parece um "lenço de seda maaaravilhoso da vovó" ter como acessório curinga Aretha Franklin cantando enquanto checo meus e-mail via celular.).

Vai a dica: "60´s SOUL", da série The Masters, com clássicos das soul music; "THE DANCE" de show já de reunião de clássicos em 1997, dos Fleetwood Mac (se você nunca ouviu falar, lembre-se de "Dreams" gravado pelo The Coors) e o mais recente entre os escolhidos, CONTINUUM, de 2006, do John Mayer (indescritível acordar ao som de VULTURES).

O segundo tópico da minha postagem de hoje diz respeito a uma parada rápida em frente à tv, brincando com o controle remoto. No Multishow a Mônica Waldvogel mostrava um trecho de MANHATTAN, filme de Wood Allen, e fazia a pergunta do bloco final do Saia Justa:

"Por quais motivos se vale a pena viver?"

Então... Depois de acabar vendo o programa até o final e ouvindo as listas delas, lá a vai minha:

- Primeiros acordes de uma música nova

- Raio de sol morno de fim de tarde e todas aquelas cores no céu

- Dar uma risada espontânea

- Nome da pessoa amada piscando no visor do celular

- Dirigir de volta para casa sem pressa e de tanque cheio

- Cheirinho de terra molhada quando a chuva vem

- Cama desarrumada me esperando no sábado quando volto do trabalho cheia de sono

- Almoço de mãe

- Chegadas em aeroporto

- Céu estrelado (mais ainda em noite de lua)

- Mergulho na piscina em dia quente

- Presente de chefe fora de datas comemorativas (por mérito e carinho, nada a ver com o teste do sofá! rs...)

- Adorar ficar acordada de madrugada e ver que morar novamente com os pais quer dizer ter sempre o pai na sala para papear nesta mesma hora (sim, puxei a ele!)

- O primeiro gole da cerveja gelada depois de um brinde com um dos melhores amigos

- Ter na lista de amigos os antigos e os novos reunidos

- Dançar de olhos fechados alguma música que eu adore

- Testar uma caixa nova de lápis de cor em uma folha branca

- Cantar os refrões do U2, ouvir jazz enquanto escrevo, blues em noite fria, rock´n roll setentista para reabastecer a alma, músicas dos anos 80 para se divertir e Nando Reis e variáveis nos intervalos.

-Ter no mp4 mais de mil e quinhentas músicas e não se cansar de nenhuma!

- Beijo na boca

- Tomar banho ouvindo música (e lavando os cabelos)

- Descobrir combinações novas entre as roupas velhas

- Minhas filhas-cadelas Tina e Tetê dormindo "abraçadas" ao meu calcanhar enquanto eu assisto o Jornal Nacional

- Livro bom

- Vento e brisa - cada um a seu tempo

- Estar viva e poder mudar de vida a qualquer momento em que as asas sentirem necessidade!

*******************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário