sábado, 28 de novembro de 2009

...MA-RA-TO-NAAAA!

*************************************************************************************
TERCEIRO DIA - SEXTA FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2009.

Hoje os shows foram no mesmo lugar, em dois ambientes.

CENTRO CULTURAL MARTIM CERERÊ foi o escolhido para abrigar toda a estrutura. Foi a vez de dar cara de festival ao evento! Tendas, lojinhas, bar e um desfile de estilos interminável. Ok... alguns bem duvidosos...Mas cada um na sua. Aprendi a ver na diversidade uma beleza que me atrai bem mais que aquela do senso comum. Admiro cada vez mais quem se arrisca, apesar de não gostar de nada que pareça montagem. Bom senso nunca é demais. Se for sair de casa vestida de onça, é melhor justificar a escolha e agir como uma!

(parênteses sobre mim: acho que estou cada vez menos em cima do muro nas coisas todas).

Enfim... voltando ao festival... LOTADO! Sucesso total! Muito bacana o que vi hoje. Fui sozinha, vestindo preto, jeans, cabelos presos, justamente para tentar ser a "mosquinha" da situação. Foi minha noite de observações, de anotações e fotos mil (o material disso tudo ainda vai se justificar...). Preciso dizer que este ano vi muito mais qualidade no que ouvi do que nos anos em que participei. Não foram muitos, porque nunca estava na cidade, mas é muito bom ver a evolução não só do evento, mas também das bandas independentes. Senti hoje saudades ferozes de um microfone e pela primeira vez pensei seriamente em aprender algum outro instrumento que a tendinite não me impeça. A música latejou dentro de mim como nunca. Talvez efeito da minha solidão proposital. Era isso mesmo que eu queria: só eu e ela.

Como foram várias bandas nos dois palcos, escolhi o "the best of" para postar.

Rock de primeira com a GUISO, do Chile. Destaque para o charme inconstestável da baixista, que curtiu tanto o palco que contagiou todo mundo. Muuuito bom o som!

MQN e WALVERDES... cerrado e pampas... adivinha no que deu? Explosão total! Som sem defeitos e um dos shows de rock mais redondos que eu já vi. E isso não tem nada a ver com técnica ou erros e acertos de acordes. Tem a ver com rock´n roll... Pedras rolando. Foi um encontro perfeito! Eu adorei o resultado!

Para fechar a noite e o post... MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU! Acredito que foi o show mais disputado da noite. O calor insuportável valeu a pena para assistir de camarote! A mobilização do público foi tanta que eu que não sei nenhuma música de cor, tive vergonha! ahahaha... Mas me diverti igualmente e anotei o site... Na próxima, com certeza vou ter os dois cd´s memorizados, porque não é de hoje que eu gosto do som que eles fazem. Indescritível mistura de metais! Vale a pena conferir: www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br.

Mais uma vez indo dormir ao cantar do galo, daí que eu percebo os trinta cada vez mais perto...

Faltam dois dias, meu Deus! Vambora!

*************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário