segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DEZ SEGUNDOS

As escolhas nunca são aleatórias.
Até quando se pensa que "tanto faz", a escolha já foi feita.
Tenho pensado muito sobre as minhas, e ao contrário do que é para muitos, para mim não é cansativo, não me toma tempo, não deixo de me permitir por pensar. Ao contrário, posso dizer. É parte do meu processo. Até quando arrisco.
O meu problema de pensar muito antes de escolher é que eu freio por dez segundos. É uma nota de rodapé que escrevo para mim mesma. Meu olhar fica distante, minha respiração entra em atividade mínima, meus movimentos ficam lentos e meu corpo trai meu raciocínio. Não sei disfarçar. Entro em transe. E pensar incomoda muita gente.
Eu que sempre fui movida à paixões, tenho levado todas elas puxadas por cordas, com a cor e a espessura que escolho para cada uma delas. Meu equilíbrio está na força que faço para controlar todas juntas. Até para isso penso. Mas não me engano achando que tenho o controle de tudo... Eu sei bem que quando uma das cordas arrebenta, ainda perco o equílibrio, vou ao chão ou acelero. O perigo em mim é gostar tanto de deixar-se, e é por isso que ato e desato os embaraços constantes entre elas.
Não se irrite nem se incomode tanto... não me questione mais. Eu tenho cordas, e elas são minhas por escolha, porque nem todas as paixões são...!

2 comentários:

  1. Heita lelê, coisa boa vc na blogosfera...Não sei pq mas esse ata x desata tem semelhança com muitas coisas na "nossas" vidas.
    Dentre essas escolhas todas lindona, você merece muito mais que um "tanto faz", pq isso não satisfaz os desejos.
    Beijos, boas escolhas, bons posts. Vou te acompanhar pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, viu só... Me rendi outra vez!!! Você é demais de querida, Fa, e eu estou sempre na sua varanda! Beijos e bons posts!

    ResponderExcluir