quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CONSCIÊNCIA CORPORAL

"O excesso de mim chega a doer. E quando estou excessiva tenho que dar de mim. Como o leite que se não fluir rebenta o seio. Livro-me da pressão e volto ao tamanho natural. A elasticidade exata. Elasticidade de uma pantera macia." - Trecho de ÁGUA VIVA, de Clarice Lispector.
************************************************************************************
Uma pantera macia, laciva e negra, de pelo brilhante e garras encolhidas, caminhando em deslize, movimentos sentidos passo a passo, consciência corporal e olhar desligado. Desfilo quando vejo que ninguém vê. Sou só eu, sentindo o chão e rompendo o ar. Delicada felina, que se transforma ao sair para caçar. Mas estou satisfeita, quero apenas me esticar toda, avançar sempre lentamente, saboreando cada sensação. Ainda não sei se me preparo para a corrida ou se acabo de chegar, mas meu caminhar é sinuoso e constante. Por hoje chega de rompantes e tiros de corrida, chega de excessos. Estou só eu e minha paz, mesmo sabendo que meu instinto ainda vai voltar a gritar por ação, arrisco dizer que experimento hoje uma felicidade diferente.
************************************************************************************
*** Todo dia 16 é meio assim... devagar e sempre... Assim como todo dia 25 é uma grande pausa de 24 horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário