quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CARTA DE AGRADECIMENTO

************************************************************************************

Eu continuo...

Contiuo porque nunca me interessei por estradas que tem fim logo ali.

Continuo porque a beleza maior da viagem é o caminho.

Continuo porque sou ampla e não contenho meus movimentos de desassossego.

Continuo e pelo caminho vou sugando de tudo o que me oferecem apenas aquilo que me hidrata, revigora e abastece meus pensamentos de motivos e intenções. Hesito entre os pingos ralos de garoa e a sequidão da terra árida, balanço entre as duas vertentes. Por vezes molho só a boca, a mente e a ponta dos pés.

Sobre a mala de bijuterias coloridas que eu mesma fiz e carrego comigo, é assim que eu quero...Ter minha própria bagagem, construir meu caminho com miçangas significativas, bolinha por bolinha, aro a aro. Retalhos, tesoura e linha para arremate. Tecendo a minha vida em teia, escultura, colcha e vestido. Ligando os pontos e usando os nós como reforço de força para suportar todo o peso que pode vir sobre ela. Vestida de cores, camaleoa que se adapta.

Obrigada por entender, fingir que entende, ou apenas me deixar seguir caminho...

Se eu mesma entender já é um plano, já é um projeto, o meu caminho sendo percorrido.

Lá no fundo, no fundinho, além da garganta dolorida, eu sei e você também que um dia eu paro, um dia aporto, um dia sossego num colo de encaixe perfeito quando encontra-lo no mesmo caminho em que eu estiver. E quando este dia chegar, não vou me esquecer de agradecer a Deus todas as companhias de até então. Inclusive a sua... Obrigada por me oferecer carona, por me contar seu trajeto, por ouvir o meu, por propor seu plano, por entender meus "nãos" sem questionamento e com esse olhar de acolhida e encorajamento. É por você também que hoje eu continuo e sigo dizendo até logo...

************************************************************************************

Um comentário: