quinta-feira, 1 de outubro de 2009

***PLIÉ***

************************************************************************************

"Mas a vida não é uma corrida em linha reta. Quando se começa a correr na direção errada, quanto mais rápido for o corredor, mais longe ele ficará do ponto de chegada." - Rubem Alves

Cansada de guerriar, eu estou fugindo de qualquer uma delas, essas guerras todas que vem estourar aqui na minha porta.

Não por não ser mulher suficiente para enfrentar meus medos e meus inimigos, mas por ser mulher suficiente para me bastar num momento de calmaria.

Refletir, pensar, sem sacrifícios. Fechar a porta comigo dentro. Minha companhia também me é importante.

Penso como a frase de Rubem Alves, e não quero correr para longe. Nem ao menos quero correr. Ficar suada, ofegante, obstinada. Essa imagem de cavalo de corrida em disparada definitivamente não é para mim!

Não, eu quero a caminhada. Não importa se lenta. Os movimentos me fascinam...Talvez uns passos de dança no meio dela, e nada me impede de voltar um pouquinho atrás em rodopios e depois saltar para frente para recompensar. No meu rítmo. E se eu tiver que apertar o passo para alcançar a companhia de alguém, faço milhas sobre a ponta dos pés... Minhas sapatilhas aguentam.

Estou cansada de guerras, mas continuo a batalha.

Se uma guerra é feita de batalhas, todas pelo mesmo motivo, o que são pequenas batalhas por motivos distintos? O mesmo espetáculo em diversos atos que, costurados, são auto explicativos.

Só uma louca para fazer metáforas de guerra, corrida e dança... Armadura, cela ou sapatilha...Eu visto o uniforme que precisar!

É a vida e sua poesia. Breve, com sangue e bandeira branca no mesmo dia, cruzando a linha de chegada sem disputa, de sapatilha de ponteira, eu vou...

Cruzes! Me internem!!! rs... ************************************************************************************

2 comentários:

  1. Chamem a "TERAPEUTA" gentemmmmmmm! hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!! Adoreii...Caramba! Adoro Rubem Alves.

    Também penso assim. Sem pressa... "pra que pressa se o futuro é a morte" Sábia essa frase.

    Prefiro também as caminhadas às corridas.

    Não sei dançar, mas adoro ver casais dançando, um dia eu aprendo.

    Adorei teu texto viu??

    bjãoo!!

    ResponderExcluir