terça-feira, 27 de outubro de 2009

VARAL

************************************************************************************
Meu escritório está coberto por cortinas úmidas.
Quanto tempo vai demorar para secar completamente?

É que semana passada choveu outra vez, e foi bem no meio do espetáculo. Não tive tempo de recolher nada. Não tive escolha, deixei acontecer.

A imagem é de caos.
A vontade é de recolhe-las e guardar em lugar seguro.
Cortinas cinza-prateadas, caríssimas a mim, parte tão fundamental do cenário, espalhadas sob o sofá, em cima do tapete, em volta da mesa, em minha volta, como se me olhassem e pudessem realmente me ver. Personificação de tantos sentimentos, e eu sem poder toca-las.

Mas não há outra solução a não ser a paciência.
Não há sol nem espaço disponivel para este tamanho todo.
As fibras são tão delicadas que lavanderia agora não seria apropriado.
Intervenções imprevistas.
Paciência.

A certeza única é de que incrivelmente não há cheiro de mofo
nem de guardado.
Estão secando... Aos poucos... No tempo delas e de acordo com o tempo.
Impossivel não ver o processo, e ás vezes me arrisco a vira-las para ajudar de alguma forma.
Mas devo deixa-las por si só recompor as próprias fibras,
para que não deformem.

Quando não há outro jeito,
é preciso enchergar com os olhos da alma o jeito que há.

O que parece descaso,
pode ser que seja parte fundamental do processo todo.

************************************************************************************

Um comentário:

  1. Quando não há outro jeito,
    é preciso enchergar com os olhos da alma o jeito que há.

    Disse tudo. Tenha paciência e não deixe de vigiar as peças mais delicadas... bjuss

    ResponderExcluir